Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : +55 (21) 2247-0236

Aparelho p/ Adultos

Aparelho Ortodôntico para Adultos

É importante que os pais levem as crianças ao ortodontista para fazer uma avaliação ortodôntica por volta dos sete anos de idade.

Alterações na oclusão (mordida) geralmente são notadas entre os 6 e os 12 anos de idade, período em que os dentes permanentes começam a erupcionar e a criança possui uma dentição mista (dentes de leite e dentes permanentes).

O tratamento ortodôntico quando iniciado durante a fase de crescimento, geralmente entre as idades de oito e 14 anos, assegura excelentes resultados e estabelece o equilíbrio oclusal, funcional e estético da criança.

No entanto, se os pais notam alguma alteração na mordida ou se a criança apresentar “dentes tortos” ou apinhados, é aconselhável consultar o odontopediatra ou o ortodontista, independentemente da idade.

Para os pacientes com clara indicação de ortodontia prematura, o tratamento precoce pode prevenir o desenvolvimento de problemas mais graves; reduzir o tempo do tratamento, além de oferecer ao ortodontista a possibilidade de:

  • Guiar o crescimento dos maxilares
  • Reduzir o risco de trauma em dentes protuídos (“crianças dentuças”)
  • Intervir em hábitos orais nocivos tais como: projeção de língua, respirar pela boca, chupar dedo, etc.
  • Guiar os dentes permanentes para uma posição mais favorável, melhorando a aparência da criança e aumentando a sua auto-estima.

A dentista responsável pela Ortodontia na Multi Oral é a Dra Ana Carolina Marques.