Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : (21) 2247-0236

29 de Agosto – Dia Nacional do Combate ao Fumo


Se prevenir nunca é demais e alertar não custa nada. Por esse motivo, é importante aproveitar o Dia Nacional do Combate ao Fumo para conscientizar as pessoas sobre os males do vício do cigarro.

Fumar é considerado um fator de risco para uma série de doenças orais. Dentre os principais riscos estão: câncer bucal, halitose e doença periodontal.

Outros danos que o tabaco também causa são as manchas na língua e nos dentes. As substâncias químicas presentes no cigarro ainda são responsáveis pelo ressecamento da boca, o que compromete a atuação de anticorpos na saliva e facilita o surgimento de cáries, além de diminuir a chance de sucesso em implantes dentários e/ou enxertos de seio.

Independente de se fumar muito ou pouco, recomenda-se que fumantes consultem um dentista a cada seis meses para uma avaliação de sua saúde bucal, isso inclui exames, radiografias e limpezas, para que dessa forma possa ser orientado sobre prevenções ou sobre tratamentos adequados, no caso de alguma necessidade.

Vale lembrar que o fumo prejudica não só a saúde bucal do indivíduo, mas também a pele, os órgãos internos, além do desajuste emocional e psicológico gerado pela dependência que o vício traz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp