Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : (21) 2247-0236

Ortodontia (aparelho ortodôntico)

Mais conhecida como a especialidade responsável pelos aparelhos ortodônticos, a ortodontia oferece diversas soluções e, quando associada a outras especialidades pode  alcançar resultados ainda mais rápidos e eficazes. O tratamento mais completo pode durar dois anos e meio. Durante esse período, é preciso fazer a manutenção. Após removido o aparelho fixo, ocorre a fase chamada de contenção, onde se usa um aparelho móvel para estabilizar o resultado alcançado. Veja abaixo como se dá o tratamento em crianças e adultos.

Aparelho ortodôntico para crianças
Não é possível definir uma idade exata para a colocação de aparelhos em crianças, mas a fase a partir dos nove anos pode ser considerada ideal, pois os tratamentos ortodônticos têm resultados rápidos durante a infância. Hoje em dia esse tratamento encontra menos resistência em crianças por conta dos elásticos coloridos que fizeram o “sorriso metálico” tornar-se objeto de desejo entre os jovens. Assim, o aparelho fica ao gosto do freguês: na cor preferida ou do time de futebol, ou até verde e amarelo: grande sucesso em época de copa do mundo.

Aparelho ortodôntico para adultos
Cada vez mais, aumenta o número de adultos que procuram o ortodontista para resolver problemas estéticos, periodontais ou funcionais. Hoje metade das consultas para colocação de aparelhos ortodônticos na Multi Oral são para clientes com mais de trinta anos. Nesta faixa etária, a colocação de aparelhos ortodônticos busca resultados satisfatórios no menor tempo possível e com o melhor resultado estético.  A objetividade do tratamento é fundamental para a satisfação do cliente.

A Multi Oral oferece aos pacientes a opção de colocar o aparelho fixo de metal ou o de porcelana (aparelho fixo transparente ou da cor do dente) . Cada um tem suas vantagens, o que é explicado na primeira, mas ambos alcançam o mesmo resultado terapêutico.

Dentista Responsável: Dra. Ana Lúcia Locatelli Gorin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp