Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : (21) 2247-0236

Mulher mãos no queixo sorrindo

Tudo o que você precisa saber sobre clareamento dental

Você se sente incomodado com a aparência amarelada, escurecida ou manchada dos seus dentes? Percebe que sua autoestima e autoconfiança são afetadas por estes problemas? Se a resposta para essas perguntas for sim, saiba que o clareamento dental é uma solução eficaz!

Atualmente, as principais técnicas de clareamento dental são o clareamento de consultório e o clareamento caseiro. Ambas apresentam excelentes resultados, garantindo dentes mais brancos, homogêneos e uniformes e livres de pigmentos escuros e manchas que tanto prejudicam a estética dental. Confira as principais vantagens de cada procedimento!

Vantagens do clareamento de consultório

O clareamento de consultório é uma técnica moderna, realizada pelo dentista e que oferece resultados mais rápidos. Se você tem manchas provocadas pelo tabagismo, por hábitos inadequados de higienização ou pelo consumo excessivo de alimentos e bebidas produzidos com muito corante, a técnica é recomendada para você.

No clareamento de consultório, o dentista vai usar a concentração apropriada de gel clareador de peróxido de hidrogênio. O tempo de contato do agente clareador com os dentes é controlado, para que os efeitos sejam satisfatórios.

Durante a realização do clareamento de consultório, você vai usar um afastador para os lábios. Além disso, as gengivas também serão protegidas. Esses cuidados são necessários por causa da ação do gel clareador. O efeito de branqueamento dos dentes já pode ser visto na primeira sessão.

Entre as vantagens do clareamento de consultório, é possível destacar um resultado mais rápido e dentes mais claros. O procedimento tem duração de aproximadamente 90 minutos no consultório.

 

Vantagens do clareamento caseiro

O clareamento caseiro é feito com moldeira e gel clareador. O dentista faz um molde personalizado e você o leva para a casa. Neste procedimento, a concentração do peróxido de hidrogênio é menor e, por isso, o tratamento leva mais tempo: em média, 14 dias seguidos.

Você recebe todas as orientações do dentista e vai precisar usar a moldeira com o gel pelo período de seis a oito horas por dia. Para isso, é preciso disciplina. Seguir as recomendações do dentista é imprescindível para obter bons resultados de clareamento.

A técnica é segura, tem excelentes resultados e, apesar de levar mais tempo, é muito eficaz para o branqueamento e para a remoção de manchas que prejudicam a beleza do sorriso.

 

Qual técnica escolher para o clareamento dos dentes?

Em muitos casos, o dentista pode recomendar a combinação do clareamento de consultório com o clareamento caseiro, a fim de aprimorar os resultados estéticos e tornar o tratamento mais rápido e efetivo. A escolha da melhor técnica fica a critério do dentista, mas você pode opinar e definir o procedimento mais cômodo para a sua rotina.

Independentemente da técnica, os resultados são muitos satisfatórios e têm um impacto positivo na autoestima. Você vai perceber que seus dentes ficarão progressivamente mais brancos e mais bonitos, com a remoção efetiva das manchas e pigmentações que deixavam seus dentes amarelados ou escurecidos.

Lembre-se que alguns comportamentos são importantes depois de realizar o clareamento dental. Você deve evitar o consumo de café, chás e vinhos e precisa manter uma rotina de higienização diária e fazer a manutenção do tratamento, em média, a cada dois anos.

Para conhecer melhor os procedimentos, realizar uma avaliação personalizada do seu sorriso e encontrar a técnica mais adequada para a sua realidade, conheça a Multi Oral, clínica odontológica em Ipanema. A clínica possui estrutura confortável e os melhores profissionais especializados em ortodontia infantil e Invisalign First. A clínica fica na Rua Visconde de Pirajá, 433, 6º Andar – Ipanema. Telefone: (21) 2247-0236 WhatsApp: (21) 98697-2009. Marque uma consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp