Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : +55 (21) 2247-0236

Primeira Consulta para Bebê

bebe Primeira Consulta para Bebê

A primeira consulta na Multi Oral é de extrema importância. Para que se estabeleça uma relação de confiança é reservado um tempo para ouvir, com atenção, as queixas e dúvidas do paciente. Nessa consulta acontece uma minuciosa análise dos dentes e tecidos moles e o paciente tem todas as explicações e orientações quanto ao seu caso. Também é feito um levantamento do histórico do paciente tanto da sua condição oral, quanto de saúde geral. Quando necessário contatamos o médico do paciente para nos orientar sobre cuidados específicos do paciente, que fogem às especialidades odontológicas.

Veja na lista abaixo quem você deve procurar e como vai ser sua primeira consulta.

Casos que envolvam mais de uma especialidade
Durante a análise feita na primeira consulta, em alguns casos é detectado que o tratamento exige mais de um especialista para serem resolvidos. A Multi Oral oferece a vantagem de reunir diversas especialidades odontológicas num só local.

Depois de reunir toda a documentação necessária, o caso é levado à “Reunião Científica” que ocorre quinzenalmente com a presença de todos os especialistas da clínica e um plano de tratamento é discutido e traçado. Assim, o paciente é avaliado por todos os especialistas sem ter que se deslocar inúmeras vezes à clínica.

Cada paciente tem um “Dentista Responsável” pelo seu tratamento, que é quem cuidará e orientará o seu tratamento, independente de qual especialidade esteja sendo atendido no momento. É com o seu “Dentista Responsável” que ele(a) poderá tirar dúvidas tanto do andamento do tratamento, quanto a respeito do orçamento, seu financiamento e forma de pagamento.

BEBÊS
Com quem agendar:
É importante que o bebê seja atendido pela nossa especialista em Odontopediatria, Dra. Ana Carolina Marques.

Primeiro contato:
Essa é uma consulta de orientação aos pais, onde será feito um aconselhamento sobre a higiene e a alimentação do bebê. O exame do bebê, em si, é muito rápido. Estabelecer medidas preventivas de saúde é o meio mais eficiente de garantir o bem-estar da criança.

Dicas:
• aconselhamos que ambos os pais participem desta consulta e que tragam também a babá.
• a primeira consulta da criança deve acontecer entre os seis meses e o primeiro ano de idade, quando nascem os primeiros dentes – não devendo ultrapassar os dois anos, quando todos os dentes de leite já estão na boca.