Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : +55 (21) 2247-0236

Primeira Consulta para Ortodontia

ortondontia Primeira Consulta para Ortodontia

A primeira consulta na Multi Oral é de extrema importância. Para que se estabeleça uma relação de confiança é reservado um tempo para ouvir, com atenção, as queixas e dúvidas do paciente. Nessa consulta acontece uma minuciosa análise dos dentes e tecidos moles e o paciente tem todas as explicações e orientações quanto ao seu caso. Também é feito um levantamento do histórico do paciente tanto da sua condição oral, quanto de saúde geral. Quando necessário contatamos o médico do paciente para nos orientar sobre cuidados específicos do paciente, que fogem às especialidades odontológicas.

Veja na lista abaixo quem você deve procurar e como vai ser sua primeira consulta.

Casos que envolvam mais de uma especialidade
Durante a análise feita na primeira consulta, em alguns casos é detectado que o tratamento exige mais de um especialista para serem resolvidos. A Multi Oral oferece a vantagem de reunir diversas especialidades odontológicas num só local.

Depois de reunir toda a documentação necessária, o caso é levado à “Reunião Científica” que ocorre quinzenalmente com a presença de todos os especialistas da clínica e um plano de tratamento é discutido e traçado. Assim, o paciente é avaliado por todos os especialistas sem ter que se deslocar inúmeras vezes à clínica.

Cada paciente tem um “Dentista Responsável” pelo seu tratamento, que é quem cuidará e orientará o seu tratamento, independente de qual especialidade esteja sendo atendido no momento. É com o seu “Dentista Responsável” que ele(a) poderá tirar dúvidas tanto do andamento do tratamento, quanto a respeito do orçamento, seu financiamento e forma de pagamento.

ORTODONTIA

Com quem agendar:
Para crianças e adultos: Dra. Ana Carolina Marques, especialista em Ortodontia (correção dos dentes com aparelho).

Como é a consulta:
– Após o primeiro exame, é possível orientar sobre a necessidade, ou não de usar aparelho, e o tipo mais indicado.
– Geralmente é feito um pedido da documentação necessária (Raios-X, modelos, fotos)
– Uma vez recebida esta documentação, é possível fazer um estudo mais detalhado do tratamento a ser proposto e é agendada uma segunda consulta para maiores esclarecimentos.

Dica:
A idade ideal para levar uma criança ao ortodontista é em torno dos 9 anos, quando a criança está com a dentição mista.

Em alguns casos é aconselhável colocar o aparelho antes. São eles: falta de espaço, perda de um dente de leite antes da fase normal de troca, mordida cruzada e crianças “dentuças” Se você notar algumas dessas características na criança, leve-a uma consulta para avaliação.