Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : +55 (21) 2247-0236

Primeira Consulta para Terceira Idade

terceira idade Primeira Consulta para Terceira Idade

A primeira consulta na Multi Oral é de extrema importância. Para que se estabeleça uma relação de confiança é reservado um tempo para ouvir, com atenção, as queixas e dúvidas do paciente. Nessa consulta acontece uma minuciosa análise dos dentes e tecidos moles e o paciente tem todas as explicações e orientações quanto ao seu caso. Também é feito um levantamento do histórico do paciente tanto da sua condição oral, quanto de saúde geral. Quando necessário contatamos o médico do paciente para nos orientar sobre cuidados específicos do paciente, que fogem às especialidades odontológicas.

Veja na lista abaixo quem você deve procurar e como vai ser sua primeira consulta.

Casos que envolvam mais de uma especialidade
Durante a análise feita na primeira consulta, em alguns casos é detectado que o tratamento exige mais de um especialista para serem resolvidos. A Multi Oral oferece a vantagem de reunir diversas especialidades odontológicas num só local.

Depois de reunir toda a documentação necessária, o caso é levado à “Reunião Científica” que ocorre quinzenalmente com a presença de todos os especialistas da clínica e um plano de tratamento é discutido e traçado. Assim, o paciente é avaliado por todos os especialistas sem ter que se deslocar inúmeras vezes à clínica.

Cada paciente tem um “Dentista Responsável” pelo seu tratamento, que é quem cuidará e orientará o seu tratamento, independente de qual especialidade esteja sendo atendido no momento. É com o seu “Dentista Responsável” que ele(a) poderá tirar dúvidas tanto do andamento do tratamento, quanto a respeito do orçamento, seu financiamento e forma de pagamento.

TERCEIRA IDADE

Com quem agendar:
A Dra. Carmen Mourão tem uma larga experiência em atender pacientes da terceira idade.

Atenção especial:
Uma boa mastigação é fundamental para que o idoso faça uma boa digestão e absorva melhor os nutrientes. Quando há perda dentária, a reconstituição é feita com próteses e implantes.

A Multi Oral orienta os pacientes da importância da constante manutenção dos dentes e gengiva. Se o paciente tiver alguma inabilidade manual que dificulte a escovação correta e o uso do fio dental será preciso um cuidado especial com essa manutenção.

Portadores de doenças cardíacas, diabetes, osteoporose, entre outras condições comuns na terceira idade, não são impedidos de serem tratados, mas o tratamento somente é realizado após entrar em contato com o médico para saber até aonde é possível ir a cada etapa e da certeza de que existe segurança.