Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : +55 (21) 2247-0236

Toxina Botulínica

A Odontologia descobre a proteína botulínica

Há alguns anos a ideia de visitar o dentista para receber aplicações de proteína botulínica, popularmente conhecida como Botox, soaria no mínimo estranha. A proteína, ou toxina botulínica, alcançou fama na medicina estética e dermatologia promovendo o rejuvenescimento facial. No entanto, desde que foi aprovada para fins terapêuticos pelo Conselho Federal de Odontologia, o seu uso está em alta nos consultórios odontológicos.

Últimas tendências
Seguindo as tendências mundiais e reforçando sua posição como prática de ponta, a Multi Oral tem o prazer de oferecer esta opção terapêutica de tratamento aos seus pacientes. A Multi Oral conta com uma equipe habilitada e capacitada para fazer as aplicações da Proteína com resultados excelentes.

A proteína botulínicaage como um bloqueador neuromuscular impedindo que os sinais nervosos alcancem os músculos e relaxando-os sendo portanto indicada como tratamento alternativo nos casos de bruxismo, sorriso gengival, assimetria labial e DTM.

Bruxismo
Nos pacientes que rangem ou apertam os dentes involuntariamente durante o sono, a proteína botulínica relaxae controla a contração excessiva dos músculos responsáveis pela mastigação. Outra vantagem é que paciente pode dispensar o uso da placa interoclusal durante à noite.

Sorriso gengival
O sorriso gengival se caracteriza por uma exposição em excesso da gengiva ao sorrir. A proteínabotulínica melhora a estética do sorriso gengival relaxando o músculo do lábio superior e impedindo que este se retraia muito durante o sorriso. Ela é indicada como um tratamento alternativo para a cirurgia ortognática.

Assimetria labial
Nos pacientes com hipertrofia do músculo masseter, um lado do lábio se eleva em excesso causando uma grande diferença de um lado para outro. A Proteína corrige esta hiperfunção relaxando o músculo em questão e amenizando a assimetria.

Disfunção Temporo-mandibular (DTM)
Os pacientes que sofrem com a disfunção temporo-mandibular (DTM), dores articulares ligadas à tensão dos músculos mastigatórios, podem beneficiar-se do tratamento com a proteína botulínica. Ao ser injetada no músculo responsável pela dor a Proteína proporciona umalívio significante.

Antes do procedimento o paciente deverá passar por uma avaliação clínica para fazermos o diagnóstico e recomendar otratamento adequado.

Vantagens do tratamento com Proteína Botulínica
O uso da proteína botulínica nos tratamentos odontológicos oferece inúmeras vantagens. O procedimento é minimamente invasivo, simples, seguro, praticamente indolor e rápido.O paciente poderá retomar as suas atividades no mesmo dia.

Os efeitos são visíveis entre 7 a 14 dias após a aplicação e às vezes são necessários retoques. No entanto, osresultados são temporários e reversíveis. Dependendo da quantidade injetada e do metabolismo e estilo de vida do paciente eles podem durar de três a seis meses.Após esse período, caso o paciente queira manter os resultados obtidos ele deverá fazer uma reavaliação e marcar uma nova aplicação.

Venha conhecer as diversas opções de tratamento com proteína botulínica que a Multi Oral oferece e volte a sorrir!