Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : +55 (21) 2247-0236

Tratamento de Canal com Microscopia Odontológica: Diferencial da Multi Oral

Tratamento de Canal com Microscopia Odontológica

A Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pela prevenção e tratamento das doenças do interior do dente, ou seja, a polpa do dente. A palavra Endodontia provém do grego e significa dentro (endo) do dente (dontia).

O tratamento endodôntico, popularmente conhecido como tratamento de canal é a opção ideal para salvar um dente cujo a polpa (nervo) ficou comprometida e que, de outra forma, teria que ser extraído. Os tratamentos de canal podem salvar estes dentes mantendo a função mastigatória e a estética dentária dos mesmos.

 

O que é um tratamento de canal e quando ele é necessário?

O tratamento de canal é necessário quando a polpa do dente fica danificada, a ponto de não ter autonomia para se recuperar. A consequência é uma inflamação ou infecção, podendo causar grande dor ao paciente.

O tratamento de canal pode ser resumido a completa eliminação do tecido pulpar de dentro do canal radicular, desinfecção e sua posterior obturação.

Os sintomas mais comuns que indicam que a polpa está doente são: dor aguda e latejante no dente, inchaço e dor ao toque, sensibilidade a temperaturas quentes e frias e dor constante.

Os tratamentos de canal sempre tiveram a má fama de serem dolorosos e lideram a lista dos procedimentos dentários mais temidos pelos pacientes. Graças as técnicas e equipamentos atuais e anestésicos mais potentes, hoje o tratamento de canal é considerado um tratamento de rotina indolor. O tratamento de canal é um procedimento de rotina na Multi Oral e por isso estamos preparados para assegurar o seu conforto e segurança.

 

O diferencial da Microscopia Odontológica nos tratamentos de canal

A Multi Oral utiliza a tecnologia da microscopia odontológica como diferencial nos seus tratamentos de canal. O microscópio na odontologia traz maior segurança nos procedimentos realizados e confere maior precisão no diagnóstico.

O microscópio aumenta em cerca de 40 vezes a imagem real tornando a remoção da infecção, a limpeza e o preenchimento do canal radicular em um processo mais dinâmico e preciso. Ao permitir que o endodontista visualize os canais radiculares com maior amplitude, exatidão e maior iluminação por fibra óptica, o procedimento se torna menos invasivo, o que aumenta a efetividade e durabilidade do tratamento.

Se você procura excelência em tratamentos odontológicos efetivos e eficazes, entre em contato com a Multi Oral. Um dos nossos especialistas terá um grande prazer em atendê-lo.

Temos certeza que você ficará satisfeito com os resultados obtidos com o auxílio da microscopia odontológica no seu tratamento de canal!