Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : (21) 2247-0236

Formas de uso do iTero

Formas de uso do iTero

Se você chegou até este texto, é bastante possível que esteja querendo saber mais a respeito dos alinhadores Invisalign e os diferenciais do tratamento em comparação aos aparelhos ortodônticos convencionais. Um deles está aqui: o iTero,  scanner digital que permite que o dentista visualize de maneira completa a estrutura dental do paciente.  Além de colaborar para o tratamento via aparelho, ele possibilita diversas outras aplicações e facilidades para o dentista e também para o paciente. É sobre isto que iremos falar neste blog. 

Quando o iTero foi desenvolvido?

A história do iTero passa pela Align Technology, empresa fundada em 1997 no Vale do Silício e que também criou o  sistema Invisalign, a mais avançada tecnologia em aparelhos ortodônticos transparentes no mundo. 

De lá pra cá, já são quase 11 milhões de escaneamentos relacionados aos alinhadores invisíveis, além da contribuição decisiva para a capacitação de dentistas em todo o mundo, oferecendo a certificação necessária para o melhor entendimento a respeito do Invisalign.  

Outros números sobre o iTero também chamam a atenção. São eles: 

  • 60 segundos: é o tempo que o scanner leva para digitalizar a arcada completa do paciente.
  • 8 milhões: número de escaneamentos feitos pelo iTero relacionados à reabilitações protéticas. 

Tecnologia em cada detalhe

Como foi dito logo no começo do texto, o iTero permite ao dentista uma ampla visão acerca da estrutura bucal do paciente. Agora, vamos um pouco mais a fundo nesta explicação, detalhando os diferenciais que o scanner possui:

 

  • Precisão é tudo: o scanner permite que o dentista tire até 6000 fotos por segundo da cavidade bucal do paciente. 

 

  • Sob medida: o uso do aparelho torna menor o período de adaptação do paciente com o alinhador Invisalign, uma vez que ele é confeccionado após uma análise criteriosa dos dentes.
  • Simulação das correções dentárias: O iTero torna possível que o paciente visualize uma simulação de toda a correção dentária que será feita, logo após o escaneamento. Assim, consegue ver como irá ficar e se sente muito mais motivado a prosseguir cuidando dos dentes. O mesmo vale para acompanhar a evolução do tratamento Invisalign. 

 

  • Histórico bucal fiel: com toda a tecnologia envolvida no processo, o equipamento permite que o dentista tenha um arquivo fidedigno na condição dentária do paciente, acompanhando possíveis retrações gengivais, graças ao recurso de time lapse. Assim, sempre que ele retornar ao consultório, o profissional pode consultar o material. 

 

 

Conclusão

Como vimos, a utilização do iTero traz uma série de benefícios para o dentista e o paciente que deseja sorrir mais e melhor. É a tecnologia sendo uma grande aliada da saúde bucal e da autoestima! 

Conheça a Multi Oral

A Multi Oral é uma clínica odontológica situada em Ipanema, coração do Rio de Janeiro, atendendo a crianças e adultos com muito carinho e dedicação desde 2001! Conte conosco! Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique aqui! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp