Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : (21) 2247-0236

harmonização-orofacial-agulha-mulher

Harmonização orofacial: entenda a especialidade

A harmonização orofacial engloba uma série de procedimentos que visam promover o rejuvenescimento da face bem o equilíbrio dos terços da face. tais como:

  • terço superior, testa e região periorbicular,
  •  terço médio, região de malar, pré maxila e nariz
  •  terço inferior, região de lábios, mandíbula, mento e pescoço.

Neste blog, iremos detalhar alguns dos procedimentos envolvidos. Aproveite a leitura!

Análise facial individualizada

O primeiro ponto a ser observado é a de que cada pessoa apresenta uma necessidade ou desejo diferente. Deste modo, é importante reforçar que é necessidade da análise facial para que o paciente relate ao especialista qual é sua queixa principal e a partir daí, o profissional poderá fazer um planejamento minucioso, mostrando os procedimentos indicados.
De maneira nenhuma o intuito é promover alterações exageradas ou fazer com que o rosto perca a naturalidade.

O dentista pode realizar harmonização orofacial?

A resposta é sim! De acordo com a Resolução 198/2019 do Conselho Federal de Odontologia, a Harmonização Orofacial é uma especialidade odontológica, e nela são estipulados os requisitos necessários para exercer a função.

Possibilidades de intervenção

Gerenciamento de pele para melhorar a textura e viço.

  • Aplicação de toxina botulínica: muito conhecido no segmento estético por prevenir e combater marcas de expressão e rugas, também é um caminho para a correção de problemas de sorriso gengival (gengiva em excesso ao sorrir), e assim, promove uma melhor simetria entre o sorriso e a face.
  • Lifting facial: o procedimento, também conhecido como ritidoplastia, seria a reposição dos coxins de gordura que são reabsorvidos ou deslocados com o envelhecimento, ( derretimento da face)
    Tratamento pode englobar bioestimuladores de vários tipos, para a promoção da formação de colágeno e elastina, bem como fios de sustentação.
  • Tratamento na região do pescoço: combate à flacidez e remoção de gordura sub-mentoniana
  • Tratamento de rugas e flacidez periorbicular (área dos olhos).
  • preenchimento com Ácido hialurônico: indicado para atenuar sulcos como o “bigode chinês e marionetes”. A ação preenche o espaço entre as camadas da derme, fazendo com que a pele fique mais lisa, hidratada e viçosa.
  • Bichectomia: o procedimento consiste na retirada de gordura na região das bochechas, o torna a face mais fina e proporciona o efeito blush.

Conclusão

A harmonização orofacial é um procedimento seguro e que pode contribuir sobretudo para a autoestima do paciente. Se você deseja realizá-lo, é importante contar com time e estrutura especializados. Assim, você garante resultados satisfatórios e seguros para a sua saúde e bem-estar.

Sobre a Multi Oral

Conte com a Multi Oral para cuidar e transformar os sorrisos de toda a sua família. Estamos localizados em Ipanema, coração do Rio de Janeiro, e contamos com uma equipe altamente capacitada, oferecendo o que há de melhor em tratamentos odontológicos para nossos pacientes. Clique aqui e saiba mais sobre nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp