Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : (21) 2247-0236

elevare_lentes_de_contato_dental

Lente de Contato Dental: conheça os benefícios, soluções e durabilidade

Lente de Contato Dental: conheça os benefícios, soluções e durabilidade

As lentes de contato dental são lâminas finas de porcelana coladas nos dentes. São indicadas para pacientes que têm algum tipo de alteração de forma, cor, tamanho e/ou alinh amento dentais que possam desagradar esteticamente a harmonia do sorriso. No blog de hoje, vamos explicar os benefícios, soluções e durabilidade da lente de contato dental. Aproveite a leitura!

A colocação das lentes de contato é um tratamento odontológico minimamente invasivo e elas se integram bem com os tecidos da gengiva. A espessura das lentes e o desgaste dos dentes são muito individualizados, dependendo do projeto e da posição inicial dos dentes. A escolha da cor certa das lentes faz com que tenhamos os dentes muito próximos da cor natural, assim como a forma e o tamanho dos dentes. 

Vale lembrar, que para chegar a forma e tamanho ideal para os dentes, deve ser feito um estudo do sorriso através de fotografias e DSD (Digital Smile Designer).  E até mesmo um mockup, no qual se transfere para a boca a simulação em resina, podendo assim visualizar o novo sorriso, antes de iniciar.

Além de um sorriso aprimorado e outras características faciais, elas, normalmente, darão longevidade aos seus dentes.

No entanto, é preciso consultar um dentista e discutir sobre as melhorias estéticas desejáveis e, assim, a solução odontológica adequada para você. Existem fatores como a oclusão, dimensão vertical e mordida que precisam ser considerados, e só um dentista é capaz de analisar isso. Muitas vezes é necessário um tratamento multidisciplinar, como ortodontia prévia, para preservar a estrutura dentária.

Qual a durabilidade da lente de contato dental? 

Se você quer colocar lentes de contato nos dentes, vai gostar de saber que a nova geração de lentes dentais conta com uma boa durabilidade, em média 10 anos. Porém, os cuidados com sua manutenção são fundamentais.

A maior ou menor duração está muito ligada à manutenção da higienização da sua boca. Hábitos como escovar os dentes três vezes ao dia, usar o fio dental e visitar o dentista com a frequência que ele recomendar são muito importantes.

Já outros hábitos podem ser muito prejudiciais, encurtando a duração das lentes. Por isso, é preciso evitar roer unhas, morder alimentos e consumir em excesso produtos que causam manchas nos dentes. Outro fator que pode diminuir este tempo é o bruxismo ou o apertamento dental.

Lembrando que é preciso realizar o procedimento com um dentista capacitado, pois ele(a) irá indicar o uso das lentes, planejar sua colocação, aplicá-las nos dentes e fazer a manutenção correta.

Conclusão

Conforme falamos acima, a lente de contato dental é um procedimento minimamente invasivo e é capaz de corrigir pequenas imperfeições, deixando uma aparência natural. Além disso, é um tratamento durável e resistente a manchas, com fácil manutenção. E pode ajudar com problemas dentários como: dentes rachados, lascados ou desgastados, coloração dos dentes, espaço entre os dentes, dentes malformados, entre outros.

Sobre a Multi Oral

Conte com a Multi Oral para cuidar e transformar o sorriso de toda a sua família. Estamos há 20 anos localizados em Ipanema, coração do Rio de Janeiro, e contamos com uma equipe altamente capacitada, oferecendo o que há de melhor em tratamentos odontológicos para nossos pacientes. Clique aqui e saiba mais sobre nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp