Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : (21) 2247-0236

multi_blog2

Sorrir não tem contraindicação!

Vivemos um momento bastante desafiador em vários sentidos. A pandemia de Covid-19 transformou nossas vidas e trouxe algumas incertezas para todos nós. 

No entanto, a cada dia, buscamos nos reinventar e viver de uma maneira diferente. Muitos têm utilizado este período para tirar um sonho antigo do papel, mudar hábitos, se (re)aproximar da família, entre outras questões igualmente importantes.

 E ao observamos com carinho as coisas mais simples da vida, vemos o quanto um sorriso pode transformar a nossa rotina. Por isso, neste texto vamos mostrar que sorrir não tem contraindicação e faz muito bem à saúde!

Sorrir exercita o cérebro

O simples exercício que nossa mente faz para sorrir mantém o cérebro em plena atividade. Além disso, dados recentes também indicam que ao sorrirmos mais, conseguimos encarar de maneira mais leve momentos delicados da vida. 

Retarda o aparecimento de rugas e marcas de expressão

Quando sorrimos, nada menos do que 12 músculos internos e 12 externos se movimentam. Essa “ginástica” contribui para dar maior firmeza a estrutura facial, e ajudam a atenuar sinais de envelhecimento. 

Promove o relaxamento

O ato de sorrir libera endorfina, hormônio que é considerado o responsável pelo nosso prazer e bem-estar. E além de melhorar o humor, contribui para o alívio de dores físicas, e fortalecer o sistema imunológico, produzindo anticorpos que combatem as mais variadas infecções.

 Por esse motivo, vemos algumas equipes que fazem a chamada “terapia de palhaços” em hospitais. 

Aumento de produtividade

Qualquer trabalho pode ser bastante estressante em algum momento. Porém, ao termos alguns momentos para sorrir, seja conversando com colegas ou demonstrando cortesia à outra pessoa, conseguimos produzir melhores resultados e somos vistos de maneira positiva por quem está à nossa volta, que pode ser “contagiado” positivamente, criando um ciclo de empatia e cooperação. 

Conclusão

O objetivo deste texto foi mostrar que dar aquele “sorrisão” pode contribuir de fato para inúmeras áreas da nossa vida, e auxiliar bastante em momentos de adversidade.

 Mesmo com uma rotina cansativa, separe momentos para relaxar e se alegrar um pouco: assista ao seu filme ou série favorita, passeie com o animal de estimação ou mesmo converse com a família e amigos. Você verá como esse simples gesto irá melhorar a sua vida e de quem está perto de você. 

Sobre a Multi Oral

Para manter o seu sorriso sempre bem-cuidado, conheça a Multi Oral. Somos uma clínica odontológica que atua em Ipanema, coração do Rio de Janeiro, atendendo a crianças e adultos com muito carinho e dedicação desde 2001! Conte conosco! Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique aqui!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp