O que a Multi Oral pode fazer pela estética do seu sorriso?

O que a Multi Oral pode fazer pela estética do seu sorriso?

Você deseja obter um sorriso bonito e brilhante para se sentir orgulhoso? Se sim, está na hora de conhecer um pouco sobre a estética dental! Nesse guia completo, você saberá exatamente o que é estética dental, quais são os benefícios e quais os procedimentos disponíveis.

Sabemos que a estética dental pode ter vários benefícios para a saúde oral e geral, incluindo melhorar a autoestima. Nesse guia, você entenderá melhor como esses tipos de tratamentos podem transformar a aparência de seus dentes e ajudar a recuperar sua autoestima.

Estética dental é o ramo da odontologia que lida com o design dos dentes, da boca e do sorriso.

Os especialistas da área possuem conhecimentos específicos e técnicas sofisticadas para a correção de problemas de dentes, bocas e gengivas, como exemplo, reparação de manchas, correção de desalinhamentos, crescimento da altura e espessura dos dentes, harmonização do formato do sorriso, correção de problemas de fala, entre outros.

Procedimentos estéticos dentários

Existem diversos procedimentos de estética dental disponíveis. Esses procedimentos podem variar desde tratamentos básicos, como a limpeza profissional e clareamento dental até tratamentos mais complicados, como facetas de porcelana ou lentes de contato dental. Os procedimentos de estética dental mais comuns incluem:

Clareamento dental
O procedimento de clareamento dental é feito para clarear dentes amarelados ou manchados, tornando-os mais brancos e bonitos. O clareamento dental pode ser realizado em consultório ou em casa.

O fato é que é uma técnica muito eficaz para rejuvenescer o sorriso, eliminar manchas e deixar uma aparência mais saudável. Além disso, tem a vantagem de apresentar diferentes técnicas para atender da melhor forma às necessidades de cada paciente, como te mostraremos a seguir.

Clareamento de consultório
O clareamento de consultório é realizado em 1 ou 2 sessões, para obter os melhores resultados, garantindo assim uma aparência natural e sem comprometer a saúde bucal.

O dentista aplica inicialmente um produto para proteger as mucosas bucais, seguindo o uso de um gel com o peróxido de hidrogênio ou de carbamida como princípio ativo. Esse gel pode ser deixado por até 20 min. Esta aplicação pode ser repetida até 3 vezes por sessão.

Clareamento caseiro
Realizado em casa, porém com o acompanhamento. O dentista inicia fazendo uma moldeira personalizada para o paciente, com um formato semelhante às placas miorrelaxantes para bruxismo.
Em casa, após a limpeza dos dentes, é usada a moldeira com o gel clareador por até 2 horas diariamente até alcançar o tom desejado.

Esse processo pode levar 21 dias, mas esse tempo pode variar conforme as necessidades e desejos de cada pessoa. A principal recomendação é seguir rigorosamente o que o dentista indica para evitar danos na saúde bucal ou reações adversas.

Facetas dentais
As facetas podem ser de resina ou de porcelana. Elas são confeccionadas de forma personalizada para cada paciente, tendo o tamanho, o formato e a tonalidade que a pessoa desejar para compor o seu sorriso.

Esses laminados protéticos têm poucos milímetros de espessura e são aplicados sobre os dentes, cobrindo completamente o esmalte natural, proporcionando correções como:

● Corrigir diferenças de tamanho entre os dentes;
● Suavizar os contornos do esmalte dentário;
● Preencher espaços entre os dentes;
● Corrigir desalinhamentos sutis;
● Alterar a tonalidade do sorriso;
● Esconder manchas;
● Tratar pequenas trincas e fraturas.

Nesses casos, alguns desgastes podem ser necessários para um encaixe perfeito das facetas. Uma vez que o paciente opta por aplicar facetas de porcelana, elas precisam ser mantidas e, eventualmente, trocadas ou removidas, somente por meio de um dentista.

Lente de contato dental
As lentes de contato dentais são laminados finos, que o dentista pode aplicar para realizar correções mais sutis nos dentes. Com elas, é possível alterar o tamanho, a forma e a tonalidade dos dentes, preencher espaços e obter um tom mais claro.

Entretanto, mudanças mais intensas costumam ter melhores resultados quando feitas com facetas. É recomendado realizar clareamento antes de colocar as lentes, pois é possível que a cor não fique satisfatória se os dentes estiverem muito amarelados, manchados ou escuros.

É importante ressaltar que essa solução é definitiva, uma vez que não podem ser removidas dos dentes após serem coladas.

Quais são os principais benefícios da estética dental?

Você já conhece os efeitos benéficos da estética dental para a sua aparência. Porém, os benefícios vão muito além disso, influenciando positivamente sua saúde bucal e oferecendo outras vantagens. Saiba como os procedimentos odontológicos podem contribuir para o seu bem-estar.

● Garante sua saúde bucal;
● Contribui com a nutrição;
● Traz mais qualidade de vida.

Em resumo, com os procedimentos da estética dental, você terá:

● Mais harmonia e simetria para os dentes e as estruturas da face;
● Maior facilidade para cuidar da higiene bucal;
● Menor propensão para desenvolver doenças e problemas da boca;
● Melhor aproveitamento dos nutrientes da alimentação;
● Mais satisfação com seu sorriso e imagem.

Dessa forma, há um equilíbrio entre estética e saúde, ao mesmo tempo, garantindo autoestima. Viu como a qualidade de vida como um todo, melhora?

Enfim, a estética dental oferece tratamentos odontológicos que visam a melhorar a aparência e a saúde dos dentes. Os benefícios são a melhora da autoestima e da saúde em geral, e existem diversos procedimentos que podem ser usados para melhorar a aparência dos dentes.

Sobre a Multi Oral

Conte com a Multi Oral para cuidar e transformar o sorriso de toda a sua família. Estamos há 22 anos localizados em Ipanema, coração do Rio de Janeiro, e contamos com uma equipe altamente capacitada, oferecendo o que há de melhor em tratamentos odontológicos para nossos pacientes. Clique aqui e saiba mais sobre nós.

[likebtn theme="custom" icon_l_url="http://pdled.trgbr.com/wp-content/uploads/2018/08/like.jpg" lang="pt" like_enabled="0" dislike_enabled="0" show_like_label="0" icon_like_show="0" icon_dislike_show="0" counter_type="subtract_dislikes" tooltip_enabled="0" white_label="1"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *