Implante proporciona sorriso confiante

A perda total ou parcial do dentes não causa apenas um constrangimento estético. A mastigação e a fonética também ficam prejudicadas. Para recuperar essas funções, a Multi Oral oferece aos seus clientes opções em implantodontia que são adaptadas de acordo com a preferência e a necessidade de cada um. Na clínica, a responsável pelo assunto é a Dra. Carmen Mourão, que destaca como vantagens da técnica a segurança e o conforto ao sorrir.

Uma nova solução
A época em que a dentadura era o único modelo de prótese total para suprir a falta dos dentes chegou ao fim. Hoje, pessoas que se tornam desdentadas, por terem sofrido algum acidente ou problemas odontológicos, podem optar também pelo implante osseointegrado. Ao contrário da dentadura, que impõe limitações à mastigação e à fala, além de causar inibição social devido ao possível deslocamento da peça por um relaxamento da musculatura, o implante osseointegrado é definitivo e proporciona à pessoa uma vida normal, como se os dentes ainda fossem naturais. “Este implante é adaptado através de parafusos de titânio puro, já que este metal permite a fusão de longa duração com a estrutura óssea. Para a odontologia, esta descoberta foi de extrema importância, pois passamos a oferecer um recurso que proporciona total segurança e conforto”, afirma Dra. Carmen.

Restaurando funções
Atualmente, existe uma grande variedade de aplicações protéticas, podendo o implante ser utilizado para a reposição parcial ou total dos dentes. “O tratamento para a colocação de um ou mais implantes é  composto de duas fases. A primeira é o planejamento, quando se faz uma avaliação clínica e radiográfica do paciente, definindo a prótese que ele irá utilizar até a chegada da segunda fase”, explica Dra. Carmen. “Entre as duas etapas é preciso manter um intervalo de três a seis meses, durante o qual o paciente é acompanhado pelo dentista que irá determinar o momento certo para a colocação definitiva do implante. Ao chegar a segunda fase, os componentes do implante são adaptados e a prótese confeccionada. A colocação do material é simples, realizada pelo dentista no próprio consultório”.

O desenvolvimento na área de implantodontia trouxe ao paciente alternativas que o permite escolher aquela que melhor atende as suas necessidades. “Ao todo, são oferecidas três opções de prótese total: a dentadura tradicional, e substitui os dentes perdidos mas não garante estabilidade e função adequadas, o “over-denture”, preso por clips especiais que, sustentados por dois ou três implantes, já proporciona maior firmeza e, por último, o modelo fixo que, apoiado por quatro ou seis implantes, devolve ao paciente funções semelhantes às de uma dentição natural”, conclui.

Dentistas responsáveis: Dr.as Carmen Mourão e Esther Klein

[likebtn theme="custom" icon_l_url="http://pdled.trgbr.com/wp-content/uploads/2018/08/like.jpg" lang="pt" like_enabled="0" dislike_enabled="0" show_like_label="0" icon_like_show="0" icon_dislike_show="0" counter_type="subtract_dislikes" tooltip_enabled="0" white_label="1"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *