Ortodontia
Como é a consulta:
– Iniciamos com uma conversa onde escutamos as necessidades, avaliamos o histórico de alimentação desde o nascimento ate o momento, presença de hábitos, respiração, saúde em geral.
– No exame clínico, onde examinamos o crescimento da face e irrupção dentária, é possível orientar sobre a necessidade, ou não, de uso de algum tipo de aparelho ortodôntico ou ortopédico.
– Alguns exames podem ser necessários para o melhor diagnóstico e poderão er solicitados. Escaneamento digital, checkup preventivo digital, fotografias e radiografias
– Uma vez recebida esta documentação, é possível fazer um estudo mais detalhado do tratamento a ser proposto e uma segunda consulta poderá ser agendada para maiores explicação e esclarecimento de dúvidas.
Dica:
A idade ideal para levar uma criança ao ortodontista é em torno dos 5 anos, quando a criança está em crescimento. A ortodontia preventiva é de extrema importância para evitar problemas maiores no futuro.
Pois alguns casos a colocação do aparelho pode ser iniciada antes, para preparar o espaço da boca para os dentes permanentes. Fique atento à falta de espaço, perda de um dente de leite antes da fase normal de troca, mordida cruzada e crianças “dentuças” Se você notar algumas dessas características na criança, leve-a uma consulta para avaliação.