Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : (21) 2247-0236

Invisalign é indicado para casos complexos?

Que os alinhadores Invisalign vem caindo no gosto dos brasileiros por toda a praticidade e tecnologia envolvida em cada etapa, certamente você já sabe. 

O que você pode não saber ou questionar é se o tratamento é indicado para casos mais específicos, que a princípio, só seriam resolvidos pelos aparelhos metálicos tradicionais. Pensando nisso, nós da Multi Oral estamos aqui para esclarecer essa questão. Vamos lá? 

Casos tratáveis

Os alinhadores podem tratar os mais diversos casos. Entre os principais exemplos, podemos citar: 

  • Dentes apinhados: quando não há espaço na mordida para que os dentes se encaixem da maneira correta, prejudicando a escovação e tornando mais difícil que o fio dental alcance algumas regiões, acarretando no surgimento de tártaro, placa bacteriana e outros problemas. 

 

  • Sobremordida: A maior parte das pessoas possui um certo grau de sobremordida, que é quando os dentes superiores ficam à frente dos inferiores. No entanto, dependendo da profundidade, isso pode provocar desgastes acentuados. 

 

 

  • Prognatismo: ocorre quando os dentes inferiores estão à frente dos superiores na hora de fechar a mordida. Além de provocar o desgaste, prejudica a fala. 

 

 

  • Mordida cruzada: damos esse nome quando alguns dentes superiores ficam posicionados atrás dos inferiores, não existindo um padrão. O problema pode provocar a quebra dos dentes, retração gengival e até mesmo perda óssea com o avançar dos anos. 

 

 

 

  • Diastemas: nada mais é do que o espaçamento entre os dentes, o que pode tornar a gengiva mais sensível e sujeita a gengivite e periodontite. 

Duração do tratamento 

Graças ao iTero, scanner digital desenvolvido pela Align Technology em 2015, é possível mapear toda a estrutura bucal do paciente, para que assim sejam desenvolvidos alinhadores sob medida, garantindo o conforto e reduzindo a duração do tratamento em até 50% quando comparado aos aparelhos metálicos tradicionais.

Vale ressaltar que a análise feita por um dentista com experiência no tratamento é crucial, pois ele irá acompanhar o progresso do paciente.  

Conclusão

O objetivo do texto foi mostrar que o tratamento Invisalign é aplicável para a correção de inúmeros casos, inclusive dos complexos, oferecendo maior praticidade, previsibilidade no tratamento e muito mais conforto. Além disso, o método é um dos pioneiros no que hoje chamamos de Odontologia Digital. 

Conheça a Multi Oral

A Multi Oral é uma clínica odontológica situada em Ipanema, coração do Rio de Janeiro, atendendo a crianças e adultos com muito carinho e dedicação desde 2001! Conte conosco! Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp