Clínica Dentária | Odontológica MultiOral - Saúde e Estética Oral


  Contato : +55 (21) 2247-0236

Odontologia Preventiva

Novo conceito: Odontologia Preventiva

A Odontologia pode ser vista por dois pontos óticos: a curativa e a preventiva. A odontologia curativa e tradicional enfatiza o tratamento das doenças bucais já estabelecidas e o alívio da dor. Já a odontologia preventiva identifica os fatores de risco e garante a saúde dos seus dentes.

Seguindo as novas tendências do setor de saúde, a proposta da Multi Oral é exercer uma odontologia preventiva visando a manutenção da saúde, longevidade, e qualidade de vida dos seus pacientes. A Multi Oral está totalmente preparada para cuidar da saúde dos seus pacientes com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e uma clínica moderna e com tecnologia de ponta.

A saúde dos seus dentes depende de uma boa higiene oral, de bons hábitos alimentares e de visitas regulares ao dentista. Todos nós temos uma rotina corrida entre a família e o trabalho e às vezes fica difícil encaixar uma visita ao dentista, no entanto, as consultas de revisão são fundamentais para manter a sua saúde oral em dia.

Ainda que você não apresente sintomas ou esteja sentindo dores, é bom fazer uma revisão pois nem sempre os problemas odontológicos são visíveis. Além disso, existe uma relação entre doenças gengivais e doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, diabetes, derrames, parto prematuro, entre outros. As visitas periódicas ao dentista possibilitam a identificação e tratamento das doenças orais em sua fase inicial. Dessa forma, evita-se problemas mais sérios que podem exigir tratamentos prolongados, dolorosos e caros.

É recomendado visitar o dentista duas vezes ao ano. No entanto, dependendo da saúde oral do paciente, o dentista poderá recomendar consultas mais frequentes.

 

O que acontece na consulta de rotina?

As consultas de rotina geralmente incluem um exame clínico, limpeza profissional e possivelmente radiografias.

O exame começa com uma revisão da história médica do paciente, como por exemplo problemas dentários, alergias, uso de medicamentos, doenças recentes e doenças crônicas.

Durante o exame clínico, o dentista examinará a sua cabeça, estrutura facial, pescoço, gânglios linfáticos, lábios, língua, garganta, tecidos dentro da sua boca e gengivas para identificar se há sinais de câncer bucal. Serão examinados também a mobilidade dos dentes, restaurações e próteses existentes.

Durante a limpeza profissional o dentista irá remover o tártaro e a placa bacteriana, principais causadores das doenças gengivais como gengivite e periodontite, polir os dentes, fazer uma limpeza com fio dental e finalizar com uma aplicação de flúor.

Ao final do exame o dentista revisará as instruções de higiene bucal diária e fará recomendações.

Os pacientes da Multi Oral recebem um tratamento único e diferenciado com exames diagnósticos personalizados, traçados pelo perfil etário, ocupação, estilo de vida e necessidades pessoais.

Agende hoje a sua próxima consulta de rotina conosco e garanta a sua saúde oral. Porque prevenir é melhor que tratar! Esperamos por você!