Ortodontia para adultos. Conheça as novidades

10-ortondiaparaadultosOs aparelhos ortodônticos deixaram de ser uma exclusividade das crianças. O número de adultos procurando tratamento ortodôntico aumentou muito.

Hoje metade das consultas para colocação de aparelhos ortodônticos na Multi Oral é para clientes com mais de trinta anos.

O aparelho estético é tão discreto que até atrizes, atores e pessoas que trabalham na mídia estão usando sem comprometer sua aparência, nem prejudicar seu trabalho com público. A colocação de aparelhos ortodônticos em adultos busca resultados satisfatórios no menor tempo possível e com o melhor resultado estético.

A Multi Oral oferece aos pacientes a opção de colocar o aparelho fixo de metal ou o de porcelana (aparelho fixo transparente ou estético). Cada um tem suas vantagens, o que é explicado na primeira consulta, mas ambos alcançam bom resultado terapêutico.

Solução rápida e definitiva

O tabu de aparelho ortodôntico não resolver os problemas dos adultos acabou. Hoje, metade das consultas da Dra. Ana Lúcia Locatelli Gorin, ortodontista da Multi Oral, é destinada aos maiores de trinta anos. Os motivos que levam os adultos ao consultório são vários. A estética é uma grande preocupação, sendo o realinhamento dos dentes “tortos” um dos casos mais freqüentes. Mas há também os atendimentos que complementam tratamentos de outras especialidades. Em situação de implantes, o aparelho é o recurso para abrir espaço na arcada, possibilitando o posterior encaixe correto da peça. Muito comumente, problemas na gengiva trazem como conseqüência a inclinação de dentes e o aparecimento de espaços entre os dentes anteriores. Após a alta do tratamento periodontal, o tratamento ortodôntico é indicado para recuperar o alinhamento original perdido. “O aparelho é uma solução que permite as movimentações: vertical, horizontal e rotacional dos dentes e suas porções ósseas”, explica Dra. Ana Lúcia Locatelli Gorin.

A aparência e a limpeza dos aparelhos

Para quem não gosta do aparelho fixo tradicional, pela aparência metalizada, existe a opção do aparelho fixo de porcelana, no qual apenas o arco que passa sobre os braquetes (peças aderidas ao dente) é de metal. “O aparelho de porcelana é um bom recurso, mas o tradicional tem suas vantagens. O aparelho de metal é mais suave e menos volumoso. Além de tudo, é mais econômico”, diz Dra. Ana Lúcia Locatelli Gorin, que mostra aos clientes as vantagens e desvantagens de cada modelo, dando a eles o direito de escolha, já que o resultado terapêutico pode ser alcançado com ambos. Quanto à higienização, existem fios dentais especiais e escovas apropriadas que facilitam a higiene do aparelho. Para as queixas de aftas, lábios ressecados e boca seca, são encontrados protetores bucais e até mesmo gel para salivação. Os tratamentos ortodônticos podem ser breves ou mais extensos de acordo com cada caso e o objetivo a ser alcançado, mas sempre respondem à formação histológica (celular) do organismo individualmente.

Se você tem alguma dúvida sobre aparelhos ortodônticos para adultos, mande um e-mail, a Dra. Ana Lúcia Locatelli Gorin está a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida: anacarolina@multioral.com.br

Na Multi Oral, a dentista responsável pela Ortodontia é a Dra. Ana Lúcia Locatelli Gorin

[likebtn theme="custom" icon_l_url="http://pdled.trgbr.com/wp-content/uploads/2018/08/like.jpg" lang="pt" like_enabled="0" dislike_enabled="0" show_like_label="0" icon_like_show="0" icon_dislike_show="0" counter_type="subtract_dislikes" tooltip_enabled="0" white_label="1"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *